Introdução

Bom dia, boa tarde, boa noite...rs
    Quando comento com as amigas e conhecidas sobre o blog, percebo logo o olhar curioso quanto ao título dele(rs)… daí, começarei explicando como surgiu a ideia e o processo todo de sua criação, ok?
    Bem, já alimentei outros blogs – no momento, me divido entre “tudo” e um segundo blog também (outra história) – com temáticas e linguagem totalmente diferentes, e o “mamaefelizelinda” apareceu – enquanto ideia – quando eu, mãe pela terceira vez - e permeada de todas as dúvidas, alegrias e culpas que todas nós, mulheres, carregamos conosco – busquei na “net” dicas de maquiagem rápida para mamães que também querem ser bonitas (rs)…
Olha que sou daquelas que acessam até o 20º resultado da pesquisa, mas nada de encontrar algo que “encaixasse” na minha realidade – assim como tantas outras buscas que envolvessem a possibilidade de “estar bem” e ser mãe… perdoem-me as que consideram isso algum tipo de preconceito, mas só encontrava dicas de maquiagem, moda e beleza voltadas a mulheres que trabalham fora, ou cuidam da casa, ou fazem ambos, mas nunca citando filhos pequenos (e eu me refiro a uma bebê, aqui!!!).
         E quando encontrava dicas para as “mamães de pequenos” eram sempre de mulheres bem felizes sim, mas nada preocupadas com vaidade – por enquanto!!!
    E quando buscava dicas de brincadeiras, alimentação, beleza, moda, bem-estar… tudo para uma mamãe de muitos e de pequenos, então… nada de nada!!!
     Assim – e certa de que é DIFÍCIL, mas é POSSÍVEL, amar imensamente cada filho meu (amamento exclusivamente por 6 meses, dôo leite materno, me preocupo com alimentação saudável, brinco de correr na rua, etc) sem deixar de querer “ser e estar” no mundo – nasceu o blog!!! E o processo de criação dele virou uma das atividades conjuntas com meu primogênito (que criou a página, trabalhou nas imagens, cuidou desses detalhes informáticos...rs).
     Enfim, cara leitora, imaginei um blog onde eu e minhas amigas (você que está lendo, inclusive) pudéssemos compartilhar estas dúvidas e a criatividade de cada uma para continuar “sendo e estando” no mundo, mesmo com filhos, pequenos, grandes, muitos ou poucos… porque eu quero e tento ser a “melhor mãe do mundo” para cada um deles, mas PRECISO ser feliz também e trago muitos sonhos e muitas atividades em mim...rs.
Resultado de imagem para uma função existencial
     E, principalmente, porque ACREDITO que para nos sentirmos BONITAS precisamos nos sentir BEM, FELIZES com nossa realidade – seja trabalhando exclusivamente em casa ou nos dividindo entre o trabalho fora e dentro de casa… o segredo, de verdade – para mim – foi aceitar minhas muitas limitações, saber que algumas coisas serão ‘incompletas’, mas fazer com INTENSIDADE tudo… ahhh, sou intensa mesmo… e me corrói o coração perceber a tristeza em alguns olhares… basta mudar um pouquinho o jeito de encarar a situação que já melhoramos nosso dia, viu?
   Vamos dividir receitinhas rápidas, dicas de exercícios, artesanato, decoração, moda, maquiagem? Espero vocês!!! Toda dica que tornar a nossa vida de mulher-mãe-esposa melhor será muito bem vinda!
     Um forte abraço de paz e um beijinho na ponta do nariz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário